quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioGeralVídeo: Portal OBlumenauense recebe condecoração da Polícia Militar, em Blumenau

Vídeo: Portal OBlumenauense recebe condecoração da Polícia Militar, em Blumenau

A cobertura nos últimos anos procurou destacar e valorizar o trabalho da corporação.

Na quarta-feira, 11 de agosto, dia de Santa Catarina, foi realizada a solenidade de homenagens e condecorações da Polícia Militar (PMSC) em Blumenau. O evento contou com a presença de oficiais ativos e da reserva, além de soldados do 10º Batalhão da PM, e de civis. Por causa da pandemia, não foi possível ter a presença de todos os familiares.

O ato ocorreu no auditório onde está instalada a 7ª Região da PM (Rua Braz Wanka), com presença do comandante Coronel Jefferson Schmidt, e também do Tenente Coronel Cleber Pires, que comanda o 10° BPM desde o início do ano. A programação iria acontecer inicialmente no pátio da sede do batalhão (Rua Almirante Tamandaré), mas acabou sendo transferida em função das condições climáticas.

Foto: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]
A cerimônia foi marcada por diversos atos, como entrega das medalhas Corpo de Tropa, comemorativa do 10º BPM, tempo de serviço e brasões de mérito pessoal. Durante os discursos, o comandante Pires, além de parabenizar todos os homenageados, destacou a importância de impulsionar parcerias entre a Polícia Militar e a comunidade para a melhoria da segurança pública.

Foto: Giovanni Silva

O comandante Schmidt destacou o papel da imprensa na valorização do trabalho dos policiais e o portal OBlumenauense recebeu uma homenagem pela cobertura nos últimos anos.

Vale destacar o importante papel do 1º tenente Nicolas Vasconcelos, responsável pela relação com a imprensa, que sempre manteve a imprensa informada com dados e imagens. Seu trabalho é essencial para que o da imprensa seja feito com qualidade.

A medalha e o diploma foram para o fundador do portal, Claus Jensen, que com a parceria da esposa Marlise Cardoso Jensen, sempre procuraram destacar as ações da PM, mostrando os seres humanos por trás da farda.

Foi o caso do morador no bairro Velha Grande, que ficou tetraplégico. Policiais militares compraram do seu próprio bolso um colchão, fraldas e assessórios de informática para o jovem que tem em seu computador o único acesso para o mundo externo. O belo gesto foi completo após o deficiente físico ser levado para ver uma sessão de cinema.

Também divulgamos a entrega das bicicletas recuperadas que ocupavam há tempo espaço na sede do 10° BPM. Através da parceria com uma metalúrgica, o comandante Schmidt as transformou em triciclos e doou para deficientes.

Além disso, a partida de xadrez beneficente para ajudar uma enxadrista a reunir dinheiro e participar de competições nacional e internacional. Esses são apenas rápidos exemplos dessa aproximação que gerou várias matérias de OBlumenauense além das coberturas de outras condecorações como essa.

Claus Jensen estava de cadeira de rodas, uma realidade nos últimos dois anos. Ele foi uma das vítimas da poliomelite aos sete meses, conseguiu andar a maior parte de sua vida, mas recentemente enfrenta dificuldades de mobilidade. Mesmo assim, faz muitas coberturas através de seu celular. Neste vídeo você acompanha parte da cerimônia e as entrevistas com os dois comandantes.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS