Jogando contra 30 PMs, Gabriela deu o primeiro cheque mate aos 20 min

 

Por Tenente Nícolas Vasconcelos Marques, chefe da comunicação social do 10º BPM
Fotos: Giovanni Silva

Na tarde desta sexta-feira, 07, foi realizado na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar, o Grande Desafio de Xadrez, entre a campeã brasileira, Grabriela Feller e os policiais militares do 10º BPM. O evento teve como objetivo apoiar a campanha de arrecadação de recursos promovida pela família, como forma de viabilizar a participação da atleta representando o Brasil no campeonato mundial que ocorrerá no Uruguai, em setembro deste ano.

 

 

Gabriela Feller é natural de Blumenau e tem treze (13) anos de idade. Ela conheceu o esporte quando ainda tinha seis anos, e de lá pra cá já participou e foi vencedora de mais de vinte e cinco competições, nacionais e internacionais, com destaque para os seguintes títulos: Bicampeã brasileira (2014 e 2016), Tricampeã estadual (2012, 2014 e 2016), Tricampeão sul-brasileira (2012, 2014 e 2016), décimo lugar no Pan-americano (2016), dentre outros.

 

 

Durante o desafio, a enxadrista teve a oportunidade de jogar simultaneamente com trinta policiais militares, dentre eles, alunos soldados do curso de formação. Também participaram do desafio o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Jefferson Schmidt e a subcomandante do 10º BPM, major Patrícia Maccari.

 

 

O primeiro “cheque mate” aconteceu cerca de vinte minutos após o início do desafio. Ao total, a competição durou duas horas. O que mais impressionava a todos era a velocidade na tomada de decisões e o elevado grau de atenção da atleta Gabriela Feller, que era percebido a cada movimento de peça. Somente dois dos 30 policiais, conseguiram vencer as suas partidas.

 

 

Em razão da falta de patrocinadores, a família busca arrecadar recursos com a venda de canetas. Com esse evento, foi possível conseguir R$ 600 através das aquisições feitas pelos policiais militares que participavam do desafio e também daqueles que o prestigiavam.

A imprensa também atendeu ao convite e se fez presente, registrando o evento e realizando uma série de matérias que serão veiculadas nos próximos dias como forma de promover maior publicidade a referida campanha de arrecadação de recursos.

Quem tiver interesse em ajudar, bastar entrar em contato com a família através do telefone (47) 991163802.