Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PM de Blumenau entrega cama hospitalar para tetraplégico, morador do Morro Dona Edith

 

 

 

 

Fotos: PM de Blumenau

Alessandro Camargo, de 35 anos, morador do morro Dona Edith, no bairro Velha Grande, em Blumenau, recebeu mais um presente da Polícia Militar na sexta-feira (10/07/20). Foi o resultado de uma ação social do 10° Batalhão da PM, que contou com o apoio da comunidade através do projeto Juntos.

Além disso, foram entregues cestas básicas e pacotes de fraldas descartáveis. “Para além da promoção da segurança de todos, acreditamos em um serviço policial que seja capaz de estimular o senso de fraternidade e respeito ao próximo”, comentou o comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

 

 

A amizade com a corporação começou em agosto de 2019 durante a operação Mãos Dadas, deflagrada em todo estado. Na oportunidade, os policiais visitaram sua casa e conheceram sua história, passando a lhe auxiliar com a aquisição de medicamentos e outros mantimentos, além de terem realizado o seu sonho de voltar a uma sala de cinema depois de aproximadamente 20 anos.

Alessandro ficou tetraplégico há 14 anos, após sofrer um acidente durante um mergulho. Desde então, vive em uma cama hospitalar e recebe todos os cuidados de sua mãe adotiva, que, com muito esforço, consegue custear os insumos e medicamentos necessários com o apoio de doações e um benefício assistencial mensal no valor de um salário mínimo.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top