quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralPM’s usam horário de folga e fazem surpresa inesquecível para tetraplégico de...

PM’s usam horário de folga e fazem surpresa inesquecível para tetraplégico de Blumenau

 

 

 

Por Claus Jensen, com fotos da PM de Blumenau

Quando os policiais militares visitaram Alessandro Camargo, de 34 anos, tetraplégico após um acidente que aconteceu durante um mergulho, disseram que voltariam para passear por Blumenau. Naquele 23 de agosto desse ano, eles presentearam Alessando com acessórios que ajudam na navegação pela internet. A única liberdade de movimento que ele tem é pela rede mundial. Foi quando ele também revelou que gostava muito de assistir filmes e documentários, em especial com animais, como o canal Animal Planet, do Discovery Channel.

 

 

Na tarde de sexta-feira (30//08/19), três policiais militares usaram a tarde de folga para cumprir a promessa. Eles entraram em contato com o Alessandro pelo Whatsapp, e combinaram pegá-lo onde mora, na região do Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande. Um dos policiais disponibilizou seu carro particular.

Mas eles preparam uma grande surpresa que fez desse dia único. No meio do caminho foram puxando conversa, Alessandro revelou que gostava de filmes de ação e que envolviam animais. Ele também disse que o último filme que assistiu no cinema foi O Rei Leão, há mais de vinte anos.

Quando passavam pela Rua 7 de Setembro, os policiais repentinamente disseram: “Vamos ao cinema agora”, e entraram no Neumarkt Shopping para ver a nova versão do filme. Uma alegria tremenda tomou conta do homem que perdeu todos os movimentos, inclusive do pescoço.

 

 

A equipe da rede de cinemas GNC foi parceira e cedeu os ingressos aos policiais e Alessandro. Desde o momento que entraram na sala de projeção, ele observava todos os detalhes, e quando iniciou o filme, seus olhos ficaram tomados pela magia da tela.

 

 

Após a sessão, os policiais o levaram para tomar um suco de laranja e açaí, um desejo de Alessandro. Depois ainda deram uma volta no shopping, onde a loja que mais chamou sua atenção foi a de informática. Em seguida, levaram ele de volta para casa.

Um dos policiais comentou: “Um coisa simples para nós, que fizemos em horário de folga, mas que encheu de alegria o Alessandro”. Eu diria que é uma atitude gigante, porque foi graças aos PM’s que ele voltou à uma sala de cinema após ficar tetraplégico.

Parabéns para esses policiais militares, que certamente irão inspirar muitas outras pessoas a tomar uma atitude semelhante. Só para quem vive tanto tempo em uma cama, deve saber a alegria desse momento de liberdade. Se conhece alguém na mesma situação, reúna uns amigos e transforme a vida de uma pessoa que tem seus movimentos limitados em um dia incrível.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS