quinta-feira, 25 fevereiro 2021
Início Geral Policiais militares doam acessórios para dar mais conforto a tetraplégico em Blumenau

Policiais militares doam acessórios para dar mais conforto a tetraplégico em Blumenau

 

 

 

Mais um belo gesto ocorreu na tarde desta sexta-feira (23/08/19) no Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande, onde acontece a operação Mãos Dadas. Policiais Militares visitaram a casa onde mora Alessandro Camargo, de 34 anos, que ficou tetraplégico após um acidente que aconteceu durante um mergulho.

Há 13 anos, ele vive numa cama e adora navegar pela internet que lhe permite se “sentir mais livre” e “deslocar pelo mundo”. É na rede mundial que Alessandro gosta de pesquisar, assistir filmes, ouvir músicas evangélicas e até acompanhar as ações da Polícia Militar pelas redes sociais.

Quando souberam da sua situação, eles se uniram para comprar alguns acessórios e facilitar sua navegação na rede mundial. Foi adquirido um suporte para notebook e outro de celular, bem como um fone de ouvido de qualidade.

 

 

Antes disso, sua mãe, única família, precisava colocar vários panos dobrados, um sobre o outro, além de uma almofada e uma placa de madeira sobre suas pernas, para conseguir equilibrar o notebook. Também foram adquiridos alguns pacotes de fraldas descartáveis, o que ajuda a mãe que tem dificuldade para adquirir esses materiais.

Ao final da visita, os policiais também realizaram uma oração, para abençoar aquela família e dar forças aquela mãe, que mesmo com todas as dificuldades, faz de tudo e mais um pouco para melhorar a qualidade de vida de seu filho.

Quem também quiser ajudar, pode fazer contato com a Polícia Militar através do número 3378-9000 (de segunda à sexta) ou de nossas redes sociais. Toda e qualquer ajuda, por mais simples que seja, será de muito valia pra a vida deles.

É emocionante ver qualquer pessoa doar parte do que ganha com seu trabalho para ver um sorriso. Quando dimensionamos isso para policiais que estão no local para garantir a segurança dos moradores, em uma região onde ocorria intenso tráfico de drogas, o valor dessa atitude é ainda mais ampliada.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS