Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rio do Sul liberou atividades esportivas em ginásios, quadras e arenas esportivas

 

 

 

 

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, assinou o decreto nº 9.156/2020, que autoriza o retorno de atividades esportivas coletivas em estabelecimentos privados, como ginásios, arenas esportivas e quadras, a partir da última quinta-feira (9/07/20). O documento permite jogos nestes locais, desde que não caracterize competição ou campeonato.

Para a liberação das atividades, os estabelecimentos privados precisam seguir rígidos protocolos de saúde no enfrentamento ao coronavírus. A presença de público nos jogos, nas áreas internas e externas estão proibidas, assim como é necessário respeitar a capacidade de 50% de pessoas se o estabelecimento tiver bar ou similar. Além disso as atividades são restritas a maiores de 18 anos. Menores ou o público de risco não podem frequentar o estabelecimento. Será necessário respeitar um intervalo de 15 minutos entre as partidas, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. Vestiários e chuveiros também podem ser utilizados, com limitação no número de pessoas.

O mesmo decreto atualiza a situação da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, mantendo suspensas as atividades esportivas públicas como treinos de iniciação e rendimento por mais 30 dias. Competições municipais também seguem paralisados pelo mesmo período. Na avaliação da entidade, o aumento do número de casos de covid-19 e todas as regras sanitárias necessárias não garante segurança para atletas e crianças praticar atividades esportivas em locais abertos e fechados.

O diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, ressaltou que a conversa para a liberação de jogos em estabelecimentos privados já vinha ocorrendo desde a última semana. Para ele, o rígido protocolo sanitário dos estabelecimentos será fundamental para garantir a segurança de atletas.

Segundo a atualização feita às 7h36 desta segunda-feira (13), desde o início da pandemia, Rio do Sul teve 187 casos confirmados, dois óbitos e 141 pacientes que já são considerados recuperados. Segundo dados do IBGE, a população em 2019 é estimada em 71.061 pessoas.

Esse número é muito inferior em relação à Blumenau, que já confirmou 4.248 casos, mais de 600 novos nos últimos três dias, 17 mortes e tem 1.579 pacientes em isolamento domiciliar. Já a população estimada em Blumenau (IBGE/2019) é de 357.199 moradores.

Com informações de Arthur Hoffmann, da Prefeitura de Rio do Sul

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top