quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEsporteVice-campeã mundial de Muay Thai vai tentar o pódio máximo no Jiu-Jitsu

Vice-campeã mundial de Muay Thai vai tentar o pódio máximo no Jiu-Jitsu

 

Em abril deste ano publicamos duas matérias sobre Thais Fernanda de Oliveira, de 20 anos, conhecida no Muay Thai brasileiro como Thaisão. No mês anterior, ela foi campeã mundial da modalidade na Tailândia, onde a arte marcial iniciou.

Na sexta-feira (7/7/17) ela viaja para São Paulo onde no dia seguinte participa do mundial de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A lutadora que compete na categoria médio, faz parte da equipe “As Team da Academia Feijó”, composta por 15 atletas, além do mestre Jean Feijó.

 

 

O sonho da blumenauense que se criou no bairro da Velha, é lutar no MMA e seu grande desafio foi a busca de patrocínio para bancar os custos de viagem. “Estou indo pra lá, sem nenhum patrocínio em dinheiro. Fiz rifas para arrecadar o valor da inscrição e ainda estou juntando algo para as passagens,” comenta Thaisão.

Apesar do título de destaque no Muay Thai mundial, ela ainda não é conhecida em Blumenau. “Estou indo atrás de mais um título mundial. Agora será pelo Jiu-Jitsu, que assim como o Muay Thai é muito importante para mim. “Fui criando um amor grande pela luta e tenho um grande incentivador: meu mestrão Jean Feijó. Ele me fez entender o quanto o Jiu-Jitsu é bom e importante. A preparação física está sendo feita com a minha personal Jo Nolasco que me incentiva muito,” destaca Thaisão.

Já na alimentação, ela é assessorada pela nutricionista Sheila Lange. “Todos estão sendo muito importantes para mim, pois sem eles, eu não teria tanta vontade que tenho de competir. Vou lutar o mundial em São Paulo, que irá valorizar a minha carreira, já que pratico os dois esportes. Um dia quero entrar no MMA”, finaliza nossa grande atleta. Se você tem uma empresa e que ajudá-la, entre em contato pela sua página do Facebook, clicando aqui ou pelo e-mail.

 

Viagem à Tailândia em março de 2017, quando foi vice-campeã mundial de Muay Thai

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS