quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralServiço Blufácil conta com quatro veículos zero quilômetro

Serviço Blufácil conta com quatro veículos zero quilômetro

 

Por Juliana Damian Silva, com fotos de Marcelo Martins [PMB]

Na tarde do último sábado (1/7/17), os usuários do Blufácil conheceram duas das quatro vans zero quilômetro, integrantes da nova frota do transporte coletivo urbano de Blumenau, que a partir desta segunda-feira (3), estão disponíveis ao atendimento do serviço. Os veículos foram expostos na Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), localizada no bairro Garcia. A apresentação contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do senador Dalírio Beber e de autoridades municipais.

 

 

O prefeito Napoleão Bernardes ressaltou a satisfação da administração municipal na entrega desses veículos totalmente adaptados. “No ano em que a Abludef comemora 29 anos, ficamos muitos felizes com esse momento. É um olhar para o social e para as pessoas que precisam”, afirmou. Assim como ele, o presidente do Seterb, Carlos Lange, enfatizou a importância da chegada dos novos veículos. “Nos sentimos realizados em entregar esses veículos em prol das entidades sociais. Eles contam com diversos recursos para atender às necessidades das pessoas”, disse.

O Blufácil é um serviço diferenciado oferecido pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, para as pessoas com dificuldades severas de locomoção. Mediante agendamento prévio, um veículo adaptado leva gratuitamente a pessoa a qualquer ponto da cidade para tratamento de saúde, como reabilitação e fisioterapia. José Amarildo de Souza, 54 anos, usuário do serviço há nove anos, ficou bastante contente com a chegada dos novos veículos. “Valeu a pena a espera, agora temos que ajudar a cuidar também, não é só apenas usar”, lembrou.

O vice-prefeito Mario Hildebrandt também foi na associação conhecer as novas vans. Ele destacou que os novos veículos irão fortalecer e dar ainda mais qualidade ao serviço. Atualmente, 39 pessoas são atendidas pelo Blufácil, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. A expectativa do Seterb é aumentar o número de atendimentos, tendo em vista que cada van terá capacidade para transportar até três pessoas. Motivo de muita satisfação para a presidente da Abludef, Maria Helena Mabba. “Só tenho a agradecer, antes tínhamos três veículos, agora teremos quatro. Que esse serviço continue”, afirmou.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS