quinta-feira, 24 junho 2021
InícioGeralUma mensagem emocionante dos Bombeiros Militares de SC para o Dia das...

Uma mensagem emocionante dos Bombeiros Militares de SC para o Dia das Mães

Os profissionais da corporação já realizaram muitos partos e salvaram inúmeras vidas. Mas também presenciaram muitas perdas, por isso "Hoje celebramos o tempo que foi vivido e aproveitado”.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina divulgou um vídeo em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (9/05/21). Com palavras precisas, a corporação que por tantas vezes realizou partos, fala com delicadeza das perdas.

A mensagem lembra de duas tragédias recentes em que crianças morreram. Uma provavelmente foi no incêndio de uma casa em Lages, e a outra em Saudades, com o trágico assassinato em uma creche. Nos dois casos, os bombeiros fizeram o máximo para salvar as vidas.

O texto também fala da pandemia, que ceifou tantas vidas no mundo todo. Lembra das mães e dos filho/as que se foram, não só por causa da Covid, mas também das doenças silenciosas. Por isso, me tocou em especial o trecho: “Hoje celebramos o tempo que foi vivido e aproveitado”.

Segue o vídeo e depois tem o texto:

 

A gente acreditava que em 2021 estaríamos comemorando, abraçando, nos reunindo e que a pandemia já estaria amenizada. Infelizmente, essa ainda não é a nossa realidade. Temos mais um dia das mães atípico. Seguimos com a perda de pessoas que amamos, não apenas pela pandemia, mas por todos os transtornos causados por ela e outras doenças silenciosas.

Infelizmente nos afastam e machucam. Em alguns casos, causam uma despedida prematura. Além da Covid, tivemos duas tragédias (Lages e Saudades) em Santa Catarina, em que mães se despediram de seus filhos inesperadamente.

E é por isso que trazemos uma mensagem de solidariedade para essas mães. Assim como força aos filhos que cultivam as lembranças das mães que partiram. Hoje, celebramos o tempo, aquele que foi vivido e aproveitado.

Para as famílias em que as mães e os filhos estão juntos, lembramos que sempre há tempo para abraçar e beijar. Que seja sempre aproveitado.

Uma homenagem do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina para todas as mães.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS