quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEstadualUma criança e três adultos são assassinados em Otacílio Costa

Uma criança e três adultos são assassinados em Otacílio Costa

Casa-Otacilio-Costa_homicidio_17-01-15_02

Fotos: PM / divulgação

A tarde deste domingo (17) foi marcada por uma tragédia na cidade de Otacílio Costa, região serrana de Santa Catarina. Por volta das 17h, um casal (homem de 57 anos e mulher de 63), uma menina de 8 anos e o pai dela de 51, foram mortos com golpes de faca no pescoço. O crime aconteceu  na localidade de Fundo do Campo, cerca de 40 quilômetros do centro da cidade. Quando os bombeiros chegaram ao local, às 19h, já encontraram as vítimas em óbito.

A casa foi isolada pela Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) para investigação. Ainda durante a madrugada desta segunda, a polícia militar prendeu um suspeito de 35 anos, sobrinho do casal morto .

A Polícia Militar informou ao site G1/SC, que o suspeito confessou o crime. “Ele afirmou que foi ao local para roubar R$ 60 mil que os tios teriam ganho na venda de gado. Mas a venda, na verdade, não ocorreu”. Há um outro suspeito envolvido no crime, que seria cunhado do homem preso. Na residência dele, foi encontrado o veículo usado na fuga.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Lages, e até essa manhã não haviam sido liberados. O nome delas e dos suspeitos ainda não foram divulgados.

 

Casa-Otacilio-Costa_homicidio_17-01-15_01

Descrição do crime:

Segundo dados divulgados pelo site G1/SC, a Polícia Militar informou que uma mulher de 43 anos, o marido e a filha foram visitar o casal de amigos ao saírem da igreja no fim da tarde deste domingo. A mulher permaneceu no carro para tomar um remédio, enquanto o pai e filha se dirigiram à casa. De repente, a mulher ouviu gritos vindos da casa, foi até o local e viu dois homens agredindo o casal e o marido dela.

Imediatamente ela segurou a filha para tentar fugir, mas um dos criminosos a perseguiu, capturou e matou a criança. A mãe da menina fugiu, se escondeu no mato e depois conseguiu pedir ajuda em uma casa.  Encontrada em estado de choque pela PM, a mulher foi levada para o hospital do município.

Segundo depoimento da vítima sobrevivente, um dos agressores era sobrinho do casal. O outro ela não conhecia, mas afirmou que viu fugir em um carro cinza. Na manhã desta segunda-feira (18) a mulher saiu do hospital. O sobrinho do casal foi preso perto da casa onde morava no município.

 

Informação atualizada às 10h55min de 18/01/16

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS