segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralTrieste goleia o Atlético de Blumenau e conquista o título da Taça...

Trieste goleia o Atlético de Blumenau e conquista o título da Taça Kaiser 2019

Trieste, de Curitiba (PR), campeão da Taça Kaiser.

 

Não foi dessa vez que tivemos a oportunidade de começar o ano com um time de Blumenau conquistando uma taça de futebol amador fora de Santa Catarina. Na partida que aconteceu às 14h30min deste domingo (20/01/19) no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o time da casa, Trieste, goleou nosso Atlético Blumenau por 6 a 0. A vitória valeu a conquista da Taça Kaiser 2019.

Autor de dois gols na decisão do título, o atacante Marcelo Soares foi premiado como o artilheiro da competição. Soares é ex-jogador profissional e atuou na Ponte Preta e também no Japão.

O craque do campeonato foi Hideo, camisa 10 do Trieste. A equipe teve ainda o goleiro menos vazado, Juninho, ex-jogador profissional que iniciou a carreira no Coritiba e se aposentou no ano passado. O vencedor da taça Kaiser já foi  13 vezes campeão estadual de futebol amador.

O torneio é uma ação da cerveja Kaiser, marca do grupo Heineken no Brasil, pela volta do futebol de verdade, resgatando a irreverência e a forma simples e autêntica de jogo nos gramados.

A competição reuniu os vencedores de campeonatos amadores regionais patrocinados pela marca: o Mineirinho (Copa Corujão de Belo Horizonte/MG); o Trieste (Liga Amadora da Capital, de Curitiba/PR); o Atlético (Campeonato Regional da Liga Blumenauense de Futebol); e o Bela Vista, (Copa Cidade Master, de Santa Cruz do Sul/RS).

A decisão do torneio amador foi assistida pelo ex-jogador e craque Dadá Maravilha, embaixador da taça. Coube a ele entregar o tão desejado troféu aos campeões do Trieste. “Esses jogadores têm uma raça que a gente não vê no futebol brasileiro de hoje. Olha o amor à camisa que eles têm”, exaltou Dadá.

“A competição representou o futebol de verdade: uma paixão tão grande pelo time que passa por cima de qualquer dificuldade e não mede esforços para vê-lo jogar. Nossa marca patrocina campeonatos amadores de varias regiões do país porque apoia o amor ao time e o futebol raiz”, destacou o gerente de marketing da Kaiser, Gustavo Hila.

Carismático, Dadá Maravilha fez uma palestra horas antes da final, quando relembrou passagens marcantes na carreira e retransmitiu mensagens positivas aos jogadores da competição. “Eu invejo vocês hoje. Vocês vão fazer uma coisa que eu adorava fazer, disputar uma final, fazer gols, ser campeão”, disse aos jogadores.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS