sábado, 24 julho 2021
InícioPrevisão do tempoSegunda-feira (28/06) com tempo instável e queda na temperatura em Blumenau

Segunda-feira (28/06) com tempo instável e queda na temperatura em Blumenau

Confira a previsão do tempo para hoje e esta semana que será marcada pelo frio.

A frente fria que atua sobre Santa Catarina mantém o tempo instável nesta segunda-feira (28/06/21) em Blumenau. O céu fica encoberto e a chuva de intensidade fraca a moderada isolada se alterna a períodos de melhoria (momentos de céu encoberto, porém sem chuva).

A temperatura fica em declínio e a sensação é de frio ao longo do dia, com mínima que ocorre à noite quando pode chegar a 9°C. Às 7h30, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 13,4°C (a mínima hoje) e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,26 m. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Terça-feira (29)

Durante a madrugada, presença de muitas nuvens e condição para chuvisco isolado por conta da frente fria. Mas ainda na madrugada esse sistema começa a se afastar, dando lugar a uma massa de ar frio de origem polar. Desta forma, no restante do dia, o tempo volta a ficar seco e o sol predomina entre poucas nuvens. O frio ganha bastante intensidade, especialmente no inicio da manhã, com mínima entre 6 e 8°C e máxima entre 13 e 15°C à tarde. Vento fraco a moderado de oeste/sudoeste.

Quarta-feira (30)

A massa de ar polar mantém o tempo firme e ensolarado. No amanhecer, mais um dia com sensação de frio intenso com previsão da mínima chegar a 5°C. O baixo índice de umidade e a presença do sol desde as primeiras horas da manhã deixam a tarde um pouco mais aquecida, mas também não deve passar de 16°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Quinta e sexta-feira (1º e 2 de julho)

O mês de julho começa com o tempo estável, predomínio de sol e pouca nebulosidade. Mas como o sistema de alta pressão (massa de ar frio) se desloca um pouco mais para o oceano. O frio deve perder um pouco de intensidade, mesmo assim as mínimas ficam próximas de 9°C e as máximas de 17°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS