quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralParatleta catarinense é recordista mundial na natação

Paratleta catarinense é recordista mundial na natação

 

A cada prova uma nova surpresa. O paratleta catarinense, Bruno Becker da Silva, bateu todos os recordes e já o melhor do mundo. As provas, realizadas em São Paulo, foram marcadas por muitos esforços e emoção.

Bruno, que é da cidade de Rio do Sul, foi o grande destaque do circuito classificatório para os campeonatos mundiais. Além da medalha de ouro, carimbou o passaporte para as provas internacionais e estabeleceu um novo recorde mundial para as competições de natação, na prova de 50 metros borboleta. A marca foi atingida no primeiro dia de competição, da edição 2018 do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que ocorreu de 26 a 28 de abril.

 

 

As provas seguiram nos dias 27 e 28 com mais resultados satisfatórios. Além da quebra de recorde mundial, Bruno também bateu quatro recordes brasileiros e dois americanos. “Coloquei como meta que o Open seria o melhor campeonato da minha vida, neste ano. E consegui. Estou muito feliz em representar o Brasil nas competições internacionais, mas, para isso, conto com o apoio de todos que acreditam no esporte”, destaca o paratleta de 27 anos, que tem má formação congênita e busca patrocinadores para as competições.

Provas internacionais

Com a conquista, Bruno se consagra o melhor do Brasil e do mundo na modalidade e está garantido para a prova internacional, o Para British Swimming 2018, que ocorre de 31 de maio a 03 de junho, na Inglaterra, e da IDM Berlin 2018, de 06 a 10 de junho, na Alemanha. “Conseguimos uma excelente posição que nos garante nas competições mundiais. Agora é intensificar os treinos e buscar apoio para as provas lá fora, que podem render novos recordes para o Brasil”, finaliza.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS