Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Novo recorde em Blumenau: 261 casos novos de Covid-19 em 24 horas

 

 

 

 

Blumenau contabiliza um total de 3.891 casos confirmados com o coronavírus Sars-CoV-2 desde que iniciou a pandemia. Nas últimas 24h, foram registrados 261 novos diagnósticos da doença. A informação foi divulgada pelo prefeito Mário Hildebrandt, e pelo secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, na atualização desta sexta-feira (10/07/20).

Desse total, há 42 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 51 em enfermaria. Esses totais somam os moradores de Blumenau e de outras localidades, além dos casos confirmados e o que aguardam a análise. Confira aqui as taxas de ocupação e demais informações sobre os internamentos.

Entre os casos positivos, 1.405 pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Os casos recuperados de Covid-19 na cidade já chegaram a 2424. Até hoje foram registrados quinze óbitos de pacientes com a Covid-19 no município.

 

Centrais de Atendimento para Covid-19

Durante todo o dia, o Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde funciona a Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, foi procurado por 105 pessoas, das quais foram encaminhados para hospitais. No local também foram realizadas 264 coletas para testagem RTPC-R.

As estruturas de atendimento rápido para Covid-19 montadas em anexo aos sete ambulatórios gerais de Blumenau, foram procuradas por 230 pessoas, das quais 92 foram encaminhadas para testes rápidos na Vila Germânica.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

Sistemas eletrônicos de atendimento

O sistema Alô Saúde Blumenau registrou 56 atendimentos. Ele é indicado para pessoas que buscaram orientações sobre sintomas da Covid-19 através do telefone 156 (opção 2).

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

Já no Chat Alô (Pronto Mobile ou WhatsApp) foram realizados 99 atendimentos com 50 encaminhamentos para consultas médicas virtuais. O sistema conta com suporte da tecnologia do WhatsApp (47 99935-3561) e da Inteligência Artificial (robô digital) que faz uma triagem de quem tenha sintomas do Coronavírus.

Esses casos suspeitos são encaminhados para a consulta por meio da telemedicina (lei federal 13.989/2020), que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação por robô funcionam 24 horas por dia, enquanto as consultas no mesmo horário do Alô Saúde.

Foram imunizadas 1.647 pessoas na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O agendamento pode ser realizado acessando o aplicativo Pronto Mobile (Android e iOS), pelo link disponibilizado no site da Prefeitura ou ainda por contato telefônico com a sua unidade de saúde.

A Prefeitura de Blumenau reforça a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Confira a live com as informações:

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Um Comentario;

  1. Louri said:

    Parabéns as equipes empenhadas em trabalhos em prol aos cidadãos de Blumenau e Região, temos que usar máscaras para nos proteger e não prolifera o vírus. E quem não fazer sua parte merece multa e até prisão se necessário. A justiça tem o dever de fazer com que todos sem exceção cumpram a ordem de se proteger. Tenho observado viaturas policiais com colegas de farda com a máscara no queixo sem o uso devido, acho isso uma falta de respeito com os colegas de trabalho, ainda mais dentro do mesmo carro ter de aguenta esta falta de educação do colega.

*

*

Top