segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioManifestaçãoManifestação reúne grande número de pessoas na frente da prefeitura de Blumenau

Manifestação reúne grande número de pessoas na frente da prefeitura de Blumenau

No evento foi possível ver cavalos, helicóptero e avião. Confira imagens em vários ângulos, inclusive aéreas.

A manifestação que reuniu multidões de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7/09/21) em todo Brasil, também tomou o entorno da prefeitura, além da Rua Padre Landel de Moura de Moura, no Centro de Blumenau. Quem tentou passar por volta das 10h pela Avenida Beira Rio, já enfrentava um grande movimento de veículos, conforme você poderá conferir no vídeo abaixo.

Foto: João Paulo Taumaturgo

A pauta da manifestação de apoio à Bolsonaro teve como focos principais o afastamento dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e a aprovação pelo congresso da impressão do voto auditável, mas havia até cartaz pedindo a não obrigatoriedade da vacina (Covid-19).

Muitos leitores comentaram em postagens no Facebook que tudo isso aconteceu em meio ao aumento dos preços de combustíveis e da energia elétrica. Apesar disso afetar significativamente nosso dia a dia, esse tema não estava presente nos cartazes.

Logo de manhã, às 8h30, uma carreata com buzinaço percorreu algumas ruas da cidade partindo da Via Expressa, no bairro Itoupava Norte, próximo do Shopping Park Europeu. Enquanto muitos apoiaram, outros tantos reclamaram do som alto, em especial quem tem criança pequena e idosos.

Foto: Soni Robinson Witte

Os manifestantes aproveitavam quando o sinal do semáforo na frente da prefeitura fechava para chamar a atenção dos condutores que passavam na Avenida Beira Rio. Muitos buzinavam em apoio à pauta, o que era de se esperar já que os votos para Bolsonaro em Blumenau foram significativos na sua eleição para presidente.

Foto: Soni Robinson Witte

Algumas imagens chamaram a atenção na manifestação, como um grupo que estava a cavalo, motocicletas e a participação de famílias com seus filhos. As cores padrões eram verde e amarelo com várias bandeiras do Brasil. No céu, um helicóptero e um avião sobrevoaram a manifestação. Conseguimos imagens aéreas para compartilhar com nossos leitores.

Enquanto em algumas cidades catarinenses haviam agendado manifestações contra o governo Bolsonaro, não soubemos de nenhuma em Blumenau. Se você leitor ou leitora tem imagens de alguma, mande fotos através de nossas redes sociais para registrarmos também.

Os vídeos e fotos desta postagem foram enviadas pelos nossos colaboradores João Paulo Taumaturgo, Soni Robinson Witte e Luiz Carlos Zimmermann. Queremos agradecer ao Osni Cipriani, por ceder a imagens aéreas.

Confira vídeos e fotos:

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS