quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoTempo encoberto e instável com condição para chuva nesta terça (7/09) em...

Tempo encoberto e instável com condição para chuva nesta terça (7/09) em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar dos 22°C. Confira a previsão para os próximos dias.

No Dia da Independência, 7 de Setembro de 2021, a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) deixa o tempo instável em Blumenau. Ao longo do dia, o céu varia entre nublado e encoberto, alternado por algumas aberturas de sol e há condição para chuva ao longo do dia, especialmente a tarde quando ocorre na forma de pancadas isoladas de chuva com alguma trovoada.

Às 10h20, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 20,1°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 39 cm. A temperatura mínima foi registrada às 5h quando estava 17,8°C, e a máxima não deve passar dos 22°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Quarta-feira (8)

Presença de muitas nuvens, intercalado por aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia. No final da noite, devido a passagem de uma frente fria há condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas. A mínima varia não deve ficar abaixo de 17°C e a máxima próxima de 23°C, com vento fraco de leste/nordeste.

Quinta-feira (9)

Na madrugada, há condição para chuva e alguma trovoada, mas no decorrer do dia a condição para chuva diminui e o tempo volta a ficar firme, com predomínio do sol e variação de nuvens devido ao afastamento das áreas de instabilidade associadas a frente fria. A mínima segue a média dos dias anteriores, em torno de 17°C, e a máxima fica um pouco mais alta, mas nada que ultrapasse os 27°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Sexta-feira e sábado (9 e 10)

Uma massa de ar seco atua sobre Santa Catarina deixando o tempo firme e favorecendo predomínio do sol, com variação de nuvens em Blumenau. As mínimas podem chegar a 13°C, enquanto as máximas devem ficar em torno de 26°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS