Uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Santa Catarina e do Pará, resultou na prisão de um homem apontado como líder de uma facção criminosa. Ela atua no estado do norte e foi localizado na manhã desta terça-feira (22/09/20) em Timbó (SC).
Segundo as investigações, ele seria chefe de uma organização criminosa nacional e estava escondido no município do Médio Vale do Itajaí. O homem possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios.
Também é suspeito de ordens para ataques e mortes de agentes e instituições de segurança pública no Pará. Durante a investigação, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão no apartamento em que ele estava refugiado, em Timbó, o que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais civis.
Participaram da operação pela Polícia Civil de SC policiais civis da Diretoria de Inteligência, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e da Delegacia de Polícia de Timbó. Pela Polícia Civil do Pará atuaram policiais civis do Núcleo de Inteligência e da CORE.
Integração
O trabalho integrado entre as Polícias Civis dos dois Estados foi fundamental para a localização e a prisão do homem.
“Estávamos monitorando ele há alguns dias e hoje cumprimos a missão com êxito, fruto de integração entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Pará”, assinalou o Delegado de Polícia Raphael Werling, da Delegacia de Polícia de Timbó.
Segundo o Delegado de Polícia John Vieira, da CORE, o alvo preso é de alta periculosidade e estava em Santa Catarina após ter se escondido também em uma comunidade do Rio de Janeiro.