Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Procon de Blumenau orienta sobre pagamento da fatura da Celesc com reajuste de 8,14%

 

 

 

 

O Procon de Blumenau orienta os consumidores que pagaram a fatura de energia elétrica com aumento de 8,14% autorizado pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no início de agosto para que fiquem alerta. A medida serve para esclarecer a comunidade sobre a suspensão do referido índice pela justiça, resultado do trabalho antecipado do órgão de defesa do consumidor de Blumenau em parceria com os Procons do Estado para não onerar o preço do serviço em função da situação de pandemia no país.

De acordo com o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, os consumidores que pagaram a fatura com o aumento devem ser contemplados nas faturas seguintes com desconto premiado. Em contato com a Celesc, a medida serve para reverter a situação, já que as faturas de agosto, tendo como base o período que foram computadas, tiveram o índice de 8,14% de aumento aplicado sobre o valor.

O coordenador explica ainda que mesmo com a liminar da justiça suspendendo o aumento no dia 4 de setembro, tanto a Celesc quanto a Aneel entraram com recurso de suspensão da liminar no dia 15 de setembro, sem ter respaldo da justiça sobre o julgamento da decisão até agora.

Filas

O Procon de Blumenau também orienta os consumidores que precisam se dirigir à Celesc para que tenham paciência neste período de pandemia, já que alguns funcionários com idade acima de 60 anos estão em home office. Ele explica também que, em função da liminar do sindicato da categoria, o atendimento está um pouco mais lento, já que a determinação é de que apenas 50% dos funcionários estejam trabalhando na empresa em função da Covid-19.

Por isso, André reforça que a orientação é para que os consumidores viabilizem as solicitações ou dúvidas pelo site da Celesc, colaborando inclusive com os trabalhos de prevenção do Coronavírus no município.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp
Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top