Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Homem apontado como líder de facção criminosa no Pará é preso em Timbó (SC)

 

 

 

 

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Santa Catarina e do Pará, resultou na prisão de um homem apontado como líder de uma facção criminosa. Ela atua no estado do norte e foi localizado na manhã desta terça-feira (22/09/20) em Timbó (SC).

Segundo as investigações, ele seria chefe de uma organização criminosa nacional e estava escondido no município do Médio Vale do Itajaí. O homem possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios.

Também é suspeito de ordens para ataques e mortes de agentes e instituições de segurança pública no Pará. Durante a investigação, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão no apartamento em que ele estava refugiado, em Timbó, o que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais civis.

Participaram da operação pela Polícia Civil de SC policiais civis da Diretoria de Inteligência, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e da Delegacia de Polícia de Timbó. Pela Polícia Civil do Pará atuaram policiais civis do Núcleo de Inteligência e da CORE.

Integração

O trabalho integrado entre as Polícias Civis dos dois Estados foi fundamental para a localização e a prisão do homem.

“Estávamos monitorando ele há alguns dias e hoje cumprimos a missão com êxito, fruto de integração entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Pará”, assinalou o Delegado de Polícia Raphael Werling, da Delegacia de Polícia de Timbó.

Segundo o Delegado de Polícia John Vieira, da CORE, o alvo preso é de alta periculosidade e estava em Santa Catarina após ter se escondido também em uma comunidade do Rio de Janeiro.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top