sábado, 23 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Animais Gasparense arrecada dinheiro na Irlanda e compra ração para abrigos de animais
- Propaganda -

Gasparense arrecada dinheiro na Irlanda e compra ração para abrigos de animais

Ela voltou à cidade natal depois de dois anos, para passar o fim de ano junto com a família.

14:42

Fotos: Jadir de Amorim

Crix Amorim mora em Dublin, na Irlanda, desde 2017, e estava há dois anos sem voltar para Gaspar (SC), sua cidade natal. Antes do avião pousar no Brasil, ela fez uma campanha junto aos amigos para arrecadar dinheiro que seria destinado a ajudar três abrigos que cuidam de animais abandonados ou sofreram maus tratos.

O valor chegou a R$ 2.500 e possibilitou a compra de 470 quilos de alimentos, que foram entregues para o Sítio da Tropinha (Luiz Alves), o Abrigo São Francisco de Assis (Gaspar) e ao Sr. Rogério na região da Garuva. O pai de Crix, Jadir de Amorim, que durante anos foi cinegrafista da TV Galega e nos já permitiu usar várias de suas belas fotos, expressou todo o orgulho pelo gesto em sua rede social.

“Minha filha veio passar o Natal conosco depois de quase dois anos longe. E ela trouxe junto um gesto fantástico que me deixou muito orgulho. Fez uma vaquinha com seus amigos lá na distante Irlanda e arrecadou dois mil e quinhentos reais, com os quais foram comprados 470 kg. de ração . Que foram distribuídos entre três entidades. Parabéns a todos que abraçaram esta causa, quiçá este post possa despertar mais ações como esta. Valeu Crix Amorim, estou orgulhoso de você e de poder participar deste pequeno projeto em prol destes cachorros tão carentes de um pouco de carinho e atenção”, escreveu.

Para Crix, essa volta para Gaspar em 2020, ajudou a reconectar sua participação no Rotary Gaspar, cujo intercâmbio foi fundamental para morasse na Europa. “Eles já fazem um trabalho incrível com a coleta de tampinhas do ‘Mãos para o futuro” para ajudar os abrigos de animais de Gaspar e região. Por isso em Novembro fiz uma vaquinha com amigos na Irlanda e com isso consegui arrecadar dinheiro suficiente para comprar 470kgs de ração”, escreveu a jovem no seu perfil de Facebook.

Em 2013 ela foi para Dublin através de um intercâmbio do Rotaract, que faz parte do Rotary. Quatro anos depois mudou de vez para a Irlanda, país que a encantou e logo trouxe novos amigos. A visita para Gaspar também teve um momento especial depois de saber que a cunhada está grávida. Agora Jadir, que comemorou a felicidade de virar avô, terá um de fim de ano repleto do sentimento de família.

Parabéns pela sua atitude Crix, gestos simples que fazem diferença àqueles que aceitam a missão de cuidar dos animais. Um trabalho nada fácil e demanda muitos custos, ainda mais quando se trata de alimentos.

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS