sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Covid-19 em Blumenau: dezembro foi marcado por mais de 40 mortes, duas...

Covid-19 em Blumenau: dezembro foi marcado por mais de 40 mortes, duas delas hoje

Pelo terceiro dia consecutivo uma das vítimas estava na faixa etária dos 40 anos.

09:46

Nesta quarta-feira (23/12/20), foram registrados mais dois óbitos de moradores com Covid-19 em Blumenau. As vítimas são um homem de 83 anos, e uma mulher de 43, ambos internados desde os dias 15 e 11 de dezembro, respectivamente.

Ambos tinham comorbidades e agora fazem parte da triste lista de 243 moradores que faleceram com o coronavírus SARS-COV-2 no organismo, 42 deles somente em dezembro. Um deles foi meu pai de 94 anos. Outro dado que chama a atenção, é que pelo terceiro dia consecutivo ocorre a morte de um paciente na faixa etária dos 40 anos, mostrando um aumento de risco nas pessoas não idosas.

Hoje (23) o governo do estado atualizou para Matriz de Risco Gravíssimo em toda Santa Catarina, mas por enquanto as autoridades só contam com a boa vontade da população. Até ontem, 4.836 pessoas perderam a vida, 65 em 24 horas, e 1.027 em dezembro.

Com a indiferença dos governos municipais e estaduais em relação ao início da pandemia, alvos das críticas severas dos negacionistas, e diante da grave situação de saúde pública, o Ministério Público entrou com uma ação popular para que sejam tomadas medidas restritivas. A preocupação é com a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que atualmente estão em 67% (Blumenau) e 84,7% (Santa Catarina).

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.