segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioGeralFederação de Basquete viabiliza construção de quadra para pacientes do Hospital de...

Federação de Basquete viabiliza construção de quadra para pacientes do Hospital de Custódia

Federacao-Basquete_Hospital-Custodio

 

Florianópolis (SC) – Em parceria com o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), situado na Penitenciária da Agronômica, a Federação Catarinense de Basketball irá construir uma quadra de basquete no pátio da instituição. O acordo foi selado nesta quinta-feira (7/4/16), no complexo penitenciário de Florianópolis.

De acordo com o presidente da FCB, Oscar Archer, a obra deve ser concluída em cerca de 45 dias e irá dispor de tabelas retráteis, piso, além da pintura da quadra poliesportiva existente no local, bem como a doação de bolas de basquete e de outros materiais esportivos.

Já o gerente de apoio operacional do HCTP, Carlos Eduardo da Cruz, destacou que o basquete é um dos esportes preferidos pelos 130 pacientes (com deficiências mentais, vulnerabilidade social e problemas com a lei) e que o espaço também servirá para a realização das festas de páscoa, natal e junina.

A quadra terá as dimensões de 16m x 8m. Atualmente, há uma tabela colada na parede onde os pacientes do Hospital de Custódia jogam basquete.

Texto: Henrique Santos

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS