Bebê de 11 meses morre em creche no bairro Progresso, em Blumenau

Equipes dos bombeiros, SAMU e Arcanjo 03 tentaram reverter a parada cardiorrespiratória, mas infelizmente a menina não resistiu.

Imagem ilustrativa

Uma menina de apenas 11 meses morreu em uma creche depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória em Blumenau. O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados às 15h45 desta sexta-feira (10/05/24) para atender à ocorrência no CEI Bruno Schreiber, localizado no bairro Progresso.

Segundo os bombeiros, as equipes de socorro foram informadas de que a bebê tinha sofrido um mal súbito. Devido ao estado de saúde da menina, a regulação do SAMU acionou a equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03.

Os profissionais verificaram a situação das vias aéreas, que estavam desobstruídas. A equipe médica da aeronave iniciou as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) por cerca de 35 minutos em assistolia (sem constatar batimentos cardíacos).

Mas, infelizmente, a criança não resistiu, e às 16h33, o médico que realizava o atendimento declarou o óbito. Representantes da Secretaria Municipal de Educação também estiveram no local.