terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioGeralBlumenau registra quarto óbito em decorrência do vírus H1N1

Blumenau registra quarto óbito em decorrência do vírus H1N1

virus_H1N1A Vigilância Epidemiológica de Blumenau informou no início da tarde desta sexta-feira que um homem de 73 anos faleceu em decorrência da gripe A. Ele é a quarta vítima do vírus H1N1 neste ano no município, que contabiliza ainda outros 29 casos positivos e oito que aguardam resultado.

Segundo a vigilância, o homem estava internado desde o dia 1º de abril na UTI de um hospital da cidade e era morador do bairro Ponta Aguda. As duas primeiras mortes foram registradas entre os dias 26 e 27 de março: uma mulher de 48 anos e um homem de 43, que estavam cerca de três semanas em UTIs de hospitais da cidade.

Já a terceira vítima era uma mulher de 60 anos que estava internada na UTI de um hospital de Brusque e faleceu no dia 1º de abril.

A Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1, determinada pelo Ministério da Saúde, está programada para começar no Estado em 25 de abril. A Secretaria de Saúde do município ainda estuda formas de adiantar a vacinação, junto ao Ministério e à Secretaria de Estado da Saúde. A prevenção segue sendo uma boa forma de evitar a contaminação pelo vírus. A orientação é de que a população pratique a etiqueta da tosse, evitando lugares fechados e com grande concentração de pessoas, além da lavagem das mãos com freqüência.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS