terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Hospital Santa Isabel, de Blumenau, recebe Selo de Acreditação Nível 1 da...

Hospital Santa Isabel, de Blumenau, recebe Selo de Acreditação Nível 1 da ONA

No decorrer da avaliação, todas as áreas hospitalares foram visitadas e mais de 1,7 mil requisitos foram preenchidos.

14:30

O Hospital Santa Isabel conquistou a Recertificação ONA Nível 1 – selo concedido às instituições hospitalares que atendem padrões e requisitos mínimos internacionais de segurança do paciente e qualidade na assistência prestada. O Santa Isabel foi avaliado através de uma Instituição Acreditadora Credenciada, que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação, sendo válida até dezembro de 2022.

“Para que a acreditação seja alcançada, é necessário o envolvimento da alta liderança e um esforço mútuo de todos os colaboradores, pois somente dessa forma é possível obter o selo”, afirma Diane Furtado, Coordenadora de Processos e Qualidade do Hospital Santa Isabel. “Essa recertificação comprova o compromisso do nosso hospital junto à comunidade de Blumenau”, completa.

No decorrer da avaliação, todas as áreas hospitalares foram visitadas e mais de 1,7 mil requisitos foram preenchidos. De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, “a certificação de uma organização de saúde através da Acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige”.

A Certificação em Nível 1 foi celebrada no dia 4 de outubro de 2018, quando o hospital completo 109 anos. A Recertificação é entregue no final de um ano desafiador. “A Acreditação em Nível 1 é a prova do esforço diário de todos os profissionais do Santa Isabel. São centenas de pessoas trabalhando em prol do paciente. A Acreditação é o reconhecimento da capacidade de cada um”, afirma Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel.

Com informações de Gabriel Silva

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS