terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Geral Morre Germano Jensen, um dos mais antigos moradores da Rua Antônio da...

Morre Germano Jensen, um dos mais antigos moradores da Rua Antônio da Veiga

02:43

 

 

 

Foto: Marlise Jensen

 

No início da noite desta segunda-feira (7/12/20), faleceu Germano Jensen, um dos mais antigos moradores da Rua Antônio da Veiga, no bairro Vila Nova, em Blumenau. Quando foi morar na via, hoje conhecida por ter a primeira universidade do Vale do Itajaí (FURB), era uma estrada de barro sinuosa. Só para se ter uma ideia, o local onde hoje é a Praça do Estudante, era um banhado.

Seu Germano, de 94 anos, foi internado há uma semana com Covid-19 no Hospital Santa Isabel e não resistiu às complicações da doença. Apesar de ter comorbidades, comum aos idosos, a infecção com o coronavírus foi determinante. Durante décadas foi proprietário da Tornearia Jensen que ficava no porão da sua casa.

O espaço de trabalho foi cavado por ele e sua esposa, que o cimentaram para que pudesse abrigar os tornos mecânicos. Cativante, inteligente, criativo, consertava máquinas e equipamentos. Tinha o carinho dos amigos, fornecedores e clientes.

Muitos procuravam o seu serviço, depois de que ninguém mais conseguia consertar. Ele sempre dava um jeito de fazer … e bem feito. Mesmo com a idade avançada, continuava a fazer pequenos trabalhos em uma oficina nos fundos da casa. Nunca parava, gostava de trabalhar, apesar do corpo não corresponder mais.

Esse homem era meu pai, que vi pela última vez na tarde de ontem (7) por uma videochamada, já que não é permitida a visitação em função da Covid-19. Nunca entendia direito o que era um portal de notícias na internet que o filho criou. Sabia o que é um jornal impresso, o rádio e a televisão.

Morreu com quase a mesma idade do pai dele e foi o mais longevo dos irmãos. Eu, a mãe, minhas duas irmãs e meu irmão sentiremos muito a sua falta.

Claus Jensen
Portal OBlumenauense.

 

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS