sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Animais Bem-Estar Animal e Polícia Civil trabalham juntos para combater os maus-tratos aos...

Bem-Estar Animal e Polícia Civil trabalham juntos para combater os maus-tratos aos animais

02:39

Nesta segunda-feira (11/01/21), a Diretoria de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, promoveu uma reunião com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município para alinhar as ações com o objetivo de atender as ocorrências de maus-tratos aos animais em Blumenau. A diretoria é vinculada à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O foco no fortalecimento das ações e políticas de bem-estar animal, e na conscientização da população em relação aos cuidados com os animais, a Polícia Civil e o município passam a atuar em parceria no combate das situações de maus-tratos.

Com a parceria, a Polícia Civil contará com a garantia do atendimento médico veterinário dos animais envolvidos nas ocorrências, que será realizado pelo Cepread. E a fiscalização da Semmas terá maior amparo na responsabilização criminal, com procedimentos para a materialização de crimes e apreensão de tutores.

“Seguiremos atendendo as ocorrências da fiscalização e do Cepread pela ouvidoria 156, opção 1. E além disso daremos todo apoio na logística, no transporte e no atendimento desses animais que eventualmente estão envolvidos nas ocorrências de maus-tratos atendidas pela Polícia Civil. Essa parceria tornará mais efetiva a legislação de combate aos maus-tratos no município, garantindo a punição criminal conforme a legislação vigente” afirma Éder Boron, secretário da Semmas.

A reunião, que aconteceu no prédio da Semmas, respeitou as medidas de segurança sanitária e contou com a presença de fiscais, do diretor de Bem-Estar Animal do município, Ricardo Sieves, do secretário Éder Boron e do gerente de fiscalização Fernando Merini. Além disso, também estiveram presentes o delegado da DIC Blumenau, Egidio Ferrari, alguns policiais representantes da Polícia Civil e a vereadora Cristiane Loureiro, representando o Poder Legislativo Municipal.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.