Fotos: PRF/SC
Um motorista de 58 anos foi preso na tarde deste domingo (29/11/20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-470 em Navegantes (SC). Ele conduzia um automóvel Renault Sandero com placas de Gaspar (SC), quando foi flagrado pelos policiais transitando em zigue-zague pela rodovia.
Ao ser abordado, era possível sentir o odor de bebida alcoólica, os olhos estavam semicerrados, a voz arrastada e sentia dificuldade em se expressar. Dentro do carro, foram encontradas duas latas de cerveja abertas.
O teste do bafômetro constatou 0,60 mg/l de álcool por litro de ar expelido, quase o dobro do índice criminal (0,33 mg/l). O veículo também estava com dois pneus carecas (mau estado de conservação), a passageira não usava cinto de segurança e ainda havia uma criança de 10 anos.
O homem foi preso por conduzir sob efeito de álcool e conduzido à delegacia da Polícia Civil de Itajaí. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.
Neste fim de semana, em dois acidentes com mortes no Vale do Itajaí, os motoristas estavam embriagados. Um deles foi em Navegantes e o outro em Gaspar.