quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralVistoria do transporte escolar segue até sexta-feira, dia 31

Vistoria do transporte escolar segue até sexta-feira, dia 31

vistoria-transporte-escolar_01

Texto: Juliana Damian Silva

A vistoria dos veículos de transporte escolar válida para o segundo semestre do ano letivo segue até sexta-feira, dia 31. Passada a data, somente estarão liberados para prestarem o serviço os veículos que estiverem com o selo amarelo do Seterb no pára-brisa, que indica a autorização. Por isso, é fundamental que os prestadores do serviço compareceram na autarquia após os veículos passarem pela inspeção do Denatran.

vistoria-transporte-escolar_02

As vistorias são realizadas pelo Seterb duas vezes ao ano. No primeiro semestre os veículos vistoriados recebem o selo azul, já no segundo o selo é amarelo. As vistorias ocorrem sempre após o veículo passar pela fiscalização do Denatran, efetuada por uma empresa autorizada e credenciada. A empresa inspeciona itens mecânicos do veículo como, por exemplo, suspensão, freios e amortecedores.

Na autarquia são avaliadas as condições do veículo como luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação escolar, entre outros. Além disso, também são observados os documentos do veículo, do motorista e do monitor. O motorista tem que estar credenciado junto ao Seterb e possuir a carteirinha que autoriza a prestação do serviço. Caso alguém observe um veículo não autorizado oferecendo o serviço pode denunciar através da ouvidoria da autarquia no 3381-7022 ou ouvidoria@seterb.sc.gov.br.

via SECOM / Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS