domingo, 17 outubro 2021
InícioGeralViolões arrecadados no Projeto Tocando Corações serão entregues próxima quarta (24)

Violões arrecadados no Projeto Tocando Corações serão entregues próxima quarta (24)

Projeto_tocando-coracoes_01

O Projeto Tocando Corações surgiu durante a disciplina de Planejamento de Marketing da FURB, ministrada pela professora Patrícia de Oliveira Ferreira. A ideia veio depois que o coordenador do curso visitou a Escola Vereador Paulo Reis, em Itapema. O educandário disponibiliza aulas de música, mas somente uma das crianças teve condições de comprar seu violão.

“A escolha do tema do trabalho foi feita pelos próprios alunos do 3º semestre de marketing. A iniciativa de ajudar a escola de Itapema e todas as ações de marketing; foram organizadas pelos acadêmicos que se envolveram de uma forma surpreendente”, disse a professora. “A ideia da disciplina, segundo destaca a professora é justamente “levar os acadêmicos a ter contato com a realidade social que, às vezes, é muito distante deles. Envolvê-los com o ambiente social pode torna-los profissionais mais eficazes”, completou Patrícia.

Os violões arrecadados serão entregues para a escola de Itapema no dia 24 de junho, próxima quarta-feira. Patrícia lembra que ainda dá tempo de ajudar, por isso se você tiver um instrumento que não usa mais, doe ao Projeto! Acesse o site oficial do programa e saiba como fazer: www.tocandocoracoes.com.br. No final da página do site, tem o contato direto dos alunos e alguns pontos de coleta.

Já tiveram colaborações importantes, como as da dupla de sertanejo universitário Teo e Edu. Eles doaram os primeiros instrumentos usados no início da carreira e ainda fizeram uma música para o projeto.

Projeto_tocando-coracoes_03
Olhem o capricho dos alunos, que deixam a assinatura do projeto em cada violão arrecadado.

Projeto_tocando-coracoes_04

O Projeto Tocando Corações deve ser ampliado, e as arredacações vão continuar no próximo semestre. A ideia é beneficiar outras entidades e instituições que necessitem de instrumentos musicais. Atitudes simples, que mudam transformar vidas. Afinal, podem surgir grandes talentos musicais de iniciativas como essas.

Fonte: FURB | Fotos e dados: Giovana Pietrzacka

Projeto_tocando-coracoes_02

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS