Vila Itoupava terá posto de atendimento virtual da Receita Federal

Saiba os serviços que serão oferecidos somente nas segundas-feiras. Outra região do município também deve receber uma unidade.

Foto: Prefeitura de Blumenau

A partir do dia 28 de agosto, o distrito da Vila Itoupava passará a contar com um posto de atendimento da Receita Federal. A população poderá procurar o local na Casa da Cidadania (Rua Henrique Conrad, nº 730) nas segundas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A iniciativa foi possível por meio de uma cooperação técnica firmada pela Intendência Distrital com a Delegacia da Receita Federal, através do programa “PAV – Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal”. O contato para obter mais informações é o telefone (47) 3381-6479.

O PAV irá oferecer os seguintes serviços:

– Autoatendimento orientado;
– Inscrição, comprovante de inscrição, alteração e regularização de CPF;
– Consulta de pendência fiscal para pessoa física, MEI e imóveis rurais;
– Juntada (inclusão/anexo) de documentos;
– Emissão de documentos de arrecadação (DARF e GPS);
– Consulta acerca de pendências de pessoa física na malha fiscal;
– Protocolo de documentos em processos diversos;
– Cópia de declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
– CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
– Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
– CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal);
– Cópia de processos – exceto de pessoas jurídicas nas modalidades tributárias lucro real/presumido/arbitrado;
– Impugnação, recurso, manifestação de inconformidade – exceto de pessoas jurídicas nas modalidades tributárias lucro real/presumido/arbitrado.