Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vila Itoupava recebe decoração especial de Páscoa

 

 

 

 

A Páscoa deste ano será especial para a Vila Itoupava. Isso porque o Distrito mais germânico de Blumenau viu nascer um novo projeto: a Deutsches Ostern ou Páscoa Alemã. A iniciativa consiste na decoração de espaços públicos da região realizadas por escolas municipais, estaduais, Centros de Educação Infantil (CEIs) e pela equipe do Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava. A coordenação da ação é da Intendência Distrital e tem o objetivo de reforçar o verdadeiro espírito da data, que tem como símbolo os coelhos e os ovos, além de animar a comunidade, apesar do cenário envolvendo o Covid-19.

 

 

Cada unidade escolar adotou um espaço e ficou responsável por pintar casquinhas, além de produzir coelhos e diversos tipos e modelos da osterbaum. Tudo com muita criatividade, dedicação e com o intuito de deixar o Distrito ainda mais bonito. Todo o desenvolvimento e instalação das decorações foram realizados anteriormente à pandemia do Covid-19, evitando a exposição de crianças e adolescentes. Apesar dos espaços decorados, em cumprimento às normas das organizações da saúde, a Intendência Distrital ressalta a importância dos moradores não circularem por esses ambientes, evitando, assim, aglomeração de pessoas.

“Buscamos fomentar esta ação para integrar as unidades municipais e estaduais de ensino, criando mais uma opção de promoção da Vila Itoupava como destino turístico. Como a própria comunidade organizou e produziu a decoração, o projeto tornou-se um sucesso já nesta primeira edição, pelo sentimento de pertencimento e valorização que contagiou a todos”, destaca o Intendente Leandro Índio da Silva.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top