domingo, 28 novembro 2021
InícioAnimaisTamanduá-mirim é resgatado dentro do banheiro de residência em Jaraguá do Sul...

Tamanduá-mirim é resgatado dentro do banheiro de residência em Jaraguá do Sul (SC)

 

 

 

 

No fim da manhã de quarta-feira (8/04/20), uma família de Jaraguá do Sul (SC), recebeu uma visita inusitada em sua casa no bairro Jaraguá Esquerdo. Um tamanduá-mirim adulto (tamandua tetradactyla) foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários de dentro do banheiro da residência.

Depois de capturado, o animal foi encaminhado para a sede da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). Segundo o biólogo da instituição, Gilberto Ademir Duwe, após análise clínica, foi constatado que o tamanduá estava bem. “Normalmente se o animal está debilitado o encaminhamos para um centro de reabilitação em Florianópolis.” explicou Duwe. Assim que foi solto, o pequeno tamanduá subiu rapidamente na árvore mais próxima.

 

 

Esse é o 53º animal silvestre resgatado em área residencial de Jaraguá do Sul em 2020. Geralmente são cobras, gambás, e outros bichos como jabuti (na Ilha da Figueira) e um murucututu-de-barriga amarela (na Barra do Rio Cerro). “Na semana passada, também fomos acionados para recolher um veado que estava no quintal de uma casa no Amizade”, relembrou o biólogo.

Desde 2017, o resgate é feito com a parceria dos Bombeiros Voluntários do município,  principalmente nos fins de semana, feriados ou em horários que a Fujama não pode atender.

Com informações e fotos da prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS