Vídeo: Polícia Civil prende casal suspeito de furtar caixas eletrônicos em Blumenau

Eles também são suspeitos de cometerem o mesmo crime em Itajaí, Navegantes e Joinville, onde foram presos.

Por volta das 6h30 desta terça-feira (22/08/23), agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil, cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra um casal suspeito de cometer diversos furtos em caixas eletrônicos. As prisões ocorreram em Joinville (SC).

As investigações apontaram que eles e mais um homem ainda não identificado furtaram quatro caixas eletrônicos em Blumenau. Os crimes ocorreram nos dias 9 de julho e 6 de agosto deste ano, em agências de uma cooperativa de crédito localizadas nas Ruas Francisco Vahdieck, Benjamin Constant, Amazonas e e de Setembro. O prejuízo foi estimado em R$ 15.816,00.

Eles também são suspeitos furtar caixas eletrônicos em Itajaí e Navegantes no dia 6 de agosto, e de uma tentativa em 24 de junho, na cidade de Joinville. O crime é conhecido por “pescaria”, quando é utilizado um objeto de alumínio ou metal (jacaré) para acessar o compartimento onde são colocados os envelopes. Usando os objetos como ferramentas, e a habilidade do criminoso, eles conseguem pegar um envelope que contenha dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, o casal de 42 e 39 anos é especialista neste tipo de crime. Ambos já foram presos no ano de 2017 pelo mesmo motivo sendo condenados a aproximadamente 17 anos de reclusão. Após a prisão, ambos foram encaminhados até uma unidade prisional, onde aguardarão o desfecho da investigação.