A região de Joaçaba, no meio-oeste catarinense, foi duramente castigada com um forte temporal por volta das 15h desta sexta-feira (14/08/20).
Em municípios como Tangará e Água Doce, o vendaval derrubou estruturas metálicas de empresas, cobertura de posto de combustíveis, placas, destelhou casas, virou dois caminhões, quebrou o vidro de lojas e causou destruição em vários locais.
O granizo quebrou telhas e danificou vários veículos. Em Tangará, a estrutura de um posto de combustíveis cedeu com o forte vendaval. Até o momento, não há informações de vítimas e as defesas civis dos municípios trabalham para atender as diversas ocorrências.
Blumenau
Às 18h08, o AlertaBlu emitiu um aviso sobre a chegada de áreas de instabilidade, associadas a um cavado (área alongada de baixa pressão), avançando de oeste em direção à Blumenau. Nas próximas duas horas, há condição para pancadas de chuva, trovoadas e descargas elétricas. Há risco para temporais isolados, com rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma isolada. Em caso de ocorrência, ligue 199 ou 193.
Tangará
Água Doce