Vídeo: cobertura quase atinge bombeiro voluntário durante vendaval em Ilhota (SC)

A estrutura da sede ficou 80% comprometida, obrigando a corporação a trocar de local, por não haver condições de trabalho.

Um bombeiro voluntário de Ilhota quase foi atingido por uma parte da cobertura da sede da corporação na noite deste domingo (14/12/20). O vento forte durante o temporal acabou arrancando a peça e jogando em direção ao profissional que conseguiu sair a tempo e não se feriu.

Ele deixou o carro estacionado na frente do batalhão e se deslocava para entrar no local de trabalho. De repente percebe as peças vindas em sua direção e procura proteção. As imagens foram gravadas pelas câmeras de videomonitoramento.

O prédio teve boa parte da cobertura arrancada pelo vento, torcendo as estruturas metálicas e permitindo a entrada da chuva. Dois notebooks com treinamentos e históricos dos bombeiros tiveram as informações perdidas depois do HD ser atingido pela água da chuva.

O vendaval inviabilizou o uso da estrutura que ficou com 85% de sua área danificada, que chegou a colapsar em algumas partes. Foi a terceira vez que ventos fortes causaram prejuízos na sede dos bombeiros.

Com a ajuda de um caminhão dos Bombeiros Voluntários de Indaial, foi possível retirar os equipamentos que não ficaram danificados. Eles ficarão provisoriamente em um galpão até que possam ter sua sede definitiva.