sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Vídeo: cobertura quase atinge bombeiro voluntário durante vendaval em Ilhota (SC)

Vídeo: cobertura quase atinge bombeiro voluntário durante vendaval em Ilhota (SC)

A estrutura da sede ficou 80% comprometida, obrigando a corporação a trocar de local, por não haver condições de trabalho.

02:30

Um bombeiro voluntário de Ilhota quase foi atingido por uma parte da cobertura da sede da corporação na noite deste domingo (14/12/20). O vento forte durante o temporal acabou arrancando a peça e jogando em direção ao profissional que conseguiu sair a tempo e não se feriu.

Ele deixou o carro estacionado na frente do batalhão e se deslocava para entrar no local de trabalho. De repente percebe as peças vindas em sua direção e procura proteção. As imagens foram gravadas pelas câmeras de videomonitoramento.

O prédio teve boa parte da cobertura arrancada pelo vento, torcendo as estruturas metálicas e permitindo a entrada da chuva. Dois notebooks com treinamentos e históricos dos bombeiros tiveram as informações perdidas depois do HD ser atingido pela água da chuva.

O vendaval inviabilizou o uso da estrutura que ficou com 85% de sua área danificada, que chegou a colapsar em algumas partes. Foi a terceira vez que ventos fortes causaram prejuízos na sede dos bombeiros.

Com a ajuda de um caminhão dos Bombeiros Voluntários de Indaial, foi possível retirar os equipamentos que não ficaram danificados. Eles ficarão provisoriamente em um galpão até que possam ter sua sede definitiva.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.