Vice Hildebrandt, vira prefeito de Blumenau por 17 dias

Foto: Eraldo Schnaider

 

Fotos: Eraldo Schnaider

Sem recarregar as baterias, ninguém aguenta o pique, ainda mais quando sua função é ficar atento 24 horas, durante sete dias da semana. Na última quinta-feira (5/01/17) o prefeito Napoleão Bernardes passou a batuta do município ao vice eleito, Mário Hildebrandt, que encerrou 2016 como presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Segundo o site da prefeitura, foram as primeiras férias de Napoleão após quatro anos. Mas ele retorna no dia 23 de janeiro, data que coincide com o fim do período de férias coletivas dos servidores municipais.

Mário já começa com um pepino: enfrentar os danos das fortes chuvas que prejudicaram a região Sul do município com vários deslizamentos. Experiência em comando tem, já que foi Secretário Municipal da Assistência Social em 2005, durante a gestão de João Paulo Kleinubing.

 

 

Durante o evento, Napoleão Bernardes assinou contrato com a Caixa Econômica Federal que garante R$ 20 milhões de recursos federais para obras em Blumenau. Também foi quando anunciou o início de cinco novas obras de pavimentação de ruas; e ainda assinou decreto de situação de emergência localizado para a região Sul da cidade e outro da instituição do Comitê Gestor de Governo.