Vereadores aprovam projeto com o objetivo de organizar a fiação nos postes

 

Quantas vezes você não observou a fiação dos postes, achando que aquele emaranhado pode dar um curto circuito a qualquer momento? Nesta quinta-feira (4/7/17) a Câmara de Vereadores aprovou um projetos de lei, de autoria do vereador Alexandre Caminha (PROS) que pode organizar o que parece uma bagunça aos olhos dos leigos.

O projeto cria regras municipais a serem seguidas pelas prestadoras de serviço de distribuição de energia elétrica ou de telecomunicações para instalação de torres, antenas e cabos nas ruas de Blumenau. Chamado de “linha limpa”, o objetivo é realizar melhorias no visual dos postes da cidade e consequentemente no sinal de internet, além da redução no ruído das linhas. O parlamentar frisa que a lei não vai gerar custos para o município nem para a Celesc.

Outro projeto aprovado durante a sessão ordinária, institui a “Comenda Municipal do Mérito Telmo Gonçalves Duarte – Em Defesa da Vida”. A proposta é que a comenda seja entregue anualmente a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram, voluntariamente ou a pedido público, com apoio moral e material em defesa da vida, participando ativamente nas situações de emergência e de calamidade pública no Município, no Estado ou no País, provocadas por eventos climáticos, e auxiliando a Defesa Civil de Blumenau em sua missão pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB