Feira de adoção, graduação em Jiu-Jitsu, exposição e feirinha no Park Europeu

Eventos acontecem neste sábado e domingo (4 e 5/05) em Blumenau.

Shopping Park Europeu, em Blumenau | Foto: divulgação

O final de semana contará com quatro ações gratuitas no Shopping Park Europeu. Elas envolvem esporte, adoção de animais, exposição fotográfica e feirinha com venda de produtos.

Sábado (4) | SEGUNDO PISO

Graduação em Jiu-Jitsu

O espaço Coworking Avantis, no segundo piso do shopping, irá celebrar a graduação de 15 alunos/atletas em jiu-jitsu, que fazem parte da ONG Amigo Esperança. O evento, aberto ao público, inicia às 15h. Haverá demonstrações das habilidades aprendidas ao longo de sua jornada no esporte.

Feira de adoção Pet

A protetora independente Lar Silvana promove mais uma feira de adoção a partir das 13h. Estarão disponíveis para adoção responsável oito filhotes de cães, com aproximadamente 7 meses de vida, que já estão castrados ou têm o procedimento garantido.

A ação será realizada na Praça Pet, localizada no segundo piso, em frente à loja C&A. Se você não pretende adotar um animal, pode ajudar o trabalho do Lar Silvana doando ração para os pets que estão sob os cuidados da protetora.

 

Sábado e domingo (4 e 5)

Exposição fotográfica (In)visível

A exposição fotográfica (In)visível reúne fotografias e histórias de 24 pessoas com Hipertensão Pulmonar. As imagens registram as rotinas de pacientes que convivem com a doença em São Paulo (SP), com fotos de Cristina Negreiros; e em Recife (PE), clicadas por Renato Moura e Marina Carrilho.

A mostra ficará no segundo piso, na sala 2.069, em frente ao Coworking Avantis, com acesso gratuito. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Apoio às Famílias com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF).

Feirinha Fio da Vida

A Feirinha Fio da Vida ocorre nos dois dias, das 10h às 20h, no piso térreo, ao lado da loja de chocolates Orion. O projeto surgiu a partir de uma conversa entre a Dra. Marina Andrade Lima, pneumologista do Hospital Dia do Pulmão de Blumenau, e a paciente Andreia Cruz, que expressou suas limitações devido à condição pulmonar.

A intenção é elevar a autoestima desses pacientes, fomentando o apoio mútuo e proporcionando oportunidades de geração de renda através da arte. A venda dos produtos artesanais em feiras locais e online ajuda a custear os tratamentos e adquirir medicamentos.

A partir da segunda-feira (6), haverá uma exposição de produtos artesanais na mesma sala onde será realizada a amostra fotográfica (In)visível reúne.