sábado, 8 maio 2021
Início Geral Vereador pede mais segurança em frente às escolas

Vereador pede mais segurança em frente às escolas

Segurança nas escolas - ver. Jens Mantau

lha de segurança destruída, faixa de pedestre sem pintura, ausência de lombada eletrônica e de agente de trânsito para orientação na travessia de pedestres. Este é o cenário em frente à Escola Básica Municipal Anita Garibaldi, localizada à margem da Rodovia Guilherme Jensen, na Itoupava Central. Nesta segunda-feira (10) teve início o ano letivo na Rede Municipal de Ensino, o que aumenta ainda mais a preocupação de pais e professores.

O vereador Jens Mantau (PSDB) foi procurado pela comunidade escolar do educandário para alertar o governo do Estado sobre o problema. “A mesma insegurança vivem os alunos da Escola Emílio Baumgart e Duque de Caxias, que também ficam à beira da rodovia. Já encaminhei requerimentos ao Deinfra pedindo que verifiquem a situação, que já é antiga”.

A diretora da Escola Anita Garibaldi, Lucilene Schmitt, lembrou que as lombadas eletrônicas foram retiradas pela terceira vez após uma decisão judicial. “Os carros da frente costumam parar para os alunos passarem e os de trás ficam buzinando. Falta também uma conscientização. Os pais constantemente nos ligam e questionam sobre a segurança dos alunos”. O educandário tem 1300 alunos.

Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu | Fonte: Assessoria de Imprensa

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS