domingo, 19 setembro 2021
InícioGeralVereador Marcelo Lanzarin quer tornar pública fila de espera de cirurgias de...

Vereador Marcelo Lanzarin quer tornar pública fila de espera de cirurgias de alta complexidade

O vereador Marcelo Lanzarin (PSD) pretende tornar público a fila de espera de cirurgias de alta complexidade em Blumenau. Diz que vai conversar com a secretária de Saúde, Maria Regina Soar, para tentar viabilizar a proposta. Atualmente, a divulgação da lista é feita apenas das cirurgias de média complexidade, que são de competência do município. Já as de alta são de responsabilidade a Secretaria Estadual de Saúde.

O parlamentar lembrou que uma parceria entre a Furb e a Prefeitura já permitiu a criação do Sistema Pronto, que oferece as unidades de saúde prontuário eletrônico, baixa de medicamento da farmácia, dentre outras ações. “Vou conversar com a secretária de Saúde porque acredito que temos condições técnicas de tornar pública pelo menos as consultas aos exames de alta complexidade, como tomografia e ressonância”, aposta.

Esta é uma das propostas que Lanzarin pretende defender durante o período em que estiver substituindo o colega Fábio Fiedler (PSD), licenciado da Câmara até o final do ano. “Vou aproveitar a minha experiência de médico da Estratégia de Saúde da Família e de ex-secretário de Saúde para tentar viabilizar ações na área e melhorar os serviços de saúde em Blumenau”, disse.

via Câmara de Vereadores de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS