sábado, 31 julho 2021
InícioGeralProfessor da Espanha palestra e conversa sobre possível convênio

Professor da Espanha palestra e conversa sobre possível convênio

Um convênio entre a FURB e a Fundação Instituto Europeu de Estudos Superiores – entidade sem fins lucrativos, inscrita junto ao Ministério da Educação, Cultura e Desportos da Espanha – está prestes a ser firmado. O primeiro passo foi dado no início de novembro com a vinda do professor Gabriel Real Ferrer da Universidade de Alicante (Espanha) que palestrou para os alunos do curso de Direito da FURB, em evento organizado pelo Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e conversou sobre a possível parceria.

Tal convênio tem como objetivo oferecer oportunidades de estudos jurídicos em nível internacional aos alunos do curso. Ainda não há previsão de quando pode sair a parceria, pois ainda está sendo estudada por ambas as partes, explicou o professor da FURB Rodrigo Leal.

Palestra

No encontro que aconteceu na sala C-206 (Câmpus 1), com o temas envolvendo a sustentabilidade, o professor abordou bastante sobre a questão ambiental que se fortaleceu a partir da década de 1970, em Estocolmo (Suécia). Ele também alertou sobre as dificuldades de se proteger uma realidade global com direitos locais além que o Direito é pensado para corrigir e não para prevenir.

Em seguida, destacou que a economia verde (seguridade alimentar) é fundamental para a sobrevivência da vida humana na Terra. Já Sobre a sustentabilidade tecnológica, Ferrer lembrou que foi a tecnologia que criou os problemas ambientais. Paradoxalmente, destacou que a única esperança para solucionar os problemas ambientais é a tecnologia. Para o professor não é a sociedade que determina a tecnologia, é a tecnologia que determina o modelo de sociedade.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS