sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaVentos com mais de 100 km/h causam destelhamentos, quedas de árvores e...

Ventos com mais de 100 km/h causam destelhamentos, quedas de árvores e postes em SC

 

Entre a tarde e noite de sexta-feira (1/02/19) o forte calor e um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o sul do Brasil intensificaram núcleos de instabilidade, causando pancadas de chuva em Santa Catarina. Ela chegou acompanhada de temporais com forte atividade elétrica e rajadas de vento.

Em Florianópolis, entre 19h30min e 20h, o vento forte superou os 100 km/h causando destelhamentos, quedas de árvores e placas com muito transtorno no transito e falta de luz. A chuva foi mal distribuída e o total acumulado mais significativo de chuva variou entre 11 e 30 mm.

Por volta das 18h50min um pórtico caiu sobre as duas pistas principais de ambos sentidos da BR-101, na altura do Km 206. Três automóveis que passavam no momento foram atingidos, dois deles seguiam no sentido sul e um no norte.

Um carro na pista sul permaneceu sob a estrutura metálica. Dentro havia três ocupantes, uma mulher e criança, que tiveram ferimentos leves e logo foram conduzidos para receber atendimento hospitalar. A outra vítima também é uma mulher, que ficou presa nas ferragens e gravemente ferida. Todas foram atendidas e removidas para o Hospital Celso Ramos pelas equipes do SAMU. A Polícia Rodoviária Federal também atendeu a ocorrência.

A temperatura mais alta chegou a 36°C e 37°C em boa parte das cidades catarinenses do oeste, Vale do Itajaí e Litoral. As informações foram divulgadas por Marilene de Lima, meteorologista do Epagri/Ciram.

 

Temperatura máxima na tarde de sexta-feira (1/02) em Santa Catarina

 

[table id=10 /]

 

[table id=11 /]

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS