Variação de nuvens com aberturas de sol e chance de chuvisco em Blumenau

A temperatura máxima pode chegar a 27°C. Confira o nível do rio, a mínima do dia e a previsão para o resto da semana.

Foto: Soni Robinson Witte

Nesta segunda-feira (9/05/22), o deslocamento de umidade do oceano favorece presença e variação de nuvens, intercalado por aberturas de sol e não se descarta condição para chuvisco fraco e isolado ao final do dia. A temperatura máxima prevista para hoje é de 27°C.

Neste momento (8h30), faz 20,2°C com sensação térmica de 21,8°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 2h, quando fez 18,6°C. O rio Itajaí-Açu está com 2,82 m e a umidade relativa do ar em 77,2%. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Terça-feira (10)

O sol aparece em meio a presença e variação de nuvens e ao final do dia, a propagação de um cavado (área alongada de baixa pressão) pelo litoral de SC favorece aumento de nebulosidade e condição para pancadas isoladas de chuva. A temperatura mínima pode chegar a 18°C e a máxima não deve passar de 26°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Quarta-feira (11)

A quarta-feira começa com muitas nuvens e condição para chuva, mas ao longo do dia as áreas de instabilidade se afastam favorecendo mais aberturas de sol ao longo do dia. A mínima deve ficar em torno de 19°C, enquanto a máxima pode chegar a 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Quinta e sexta-feira (12 e 13)

A influência de uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com a presença do sol em meio a variação de nebulosidade. Entre as madrugadas e amanheceres, a temperatura é mais amena com mínimas oscilando próximo de 16°C. A previsão indica que as máximas devem ficar em torno de 25°C.

Fonte: AlertaBlu