URB está implantando um novo modelo de rede de proteção

Os novos equipamentos são mais resistentes e ganharam novas dimensões, aumentando a área de proteção.

A Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) está implantando um novo modelo de rede de proteção para tornar o serviço de roçada mais seguro na cidade. A partir de agora, as equipes irão trabalhar utilizando telas fixadas em estruturas metálicas com roda. Os novos equipamentos são mais resistentes e ganharam novas dimensões, aumentando a área de proteção. As telas têm três metros de comprimento e por serem modular podem ser encaixadas umas nas outras aumentando a extensão, conforme a necessidade das equipes. Além disso, elas ficaram mais altas, passando a ter um metro e meio de altura.

O novo modelo, além de evitar acidentes ocasionados pelo lançamento de objetos, torna o serviço mais eficiente. Isso porque é necessário apenas um funcionário para manusear a rede de proteção, e não dois como no sistema antigo. Segundo o diretor-presidente da URB, Emerson Vieira, até o momento, três equipes atuam com os novos modelos de rede e a expectativa é que em breve as outras oito equipes tenham o mesmo modelo de tela de proteção, totalizando 22 novas redes.

“Estamos trabalhando continuamente para tornar o serviço prestado pela Companhia cada vez melhor e esta mudança é reflexo disso. Este novo modelo aumentará a segurança dos funcionários, bem como dos veículos e pessoas que transitam nas ruas onde o serviço está sendo executado, pois vai diminuir os acidentes ocasionados pelo lançamento de objetos”, afirma Emerson. Além disso, os profissionais que deixarão de atuar manuseando as redes poderão ser remanejados para outras áreas dos serviços urbanos. As novas redes de proteção estão sendo confeccionadas pela própria Companhia Urbanizadora de Blumenau, sem gerar custos ao Município.

via PMB | Texto: Talita Catie