segunda-feira, 8 março 2021
Início Geral Eleição no DCE terá apenas uma chapa

Eleição no DCE terá apenas uma chapa

Apenas uma chapa está confirmada para a eleição da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FURB, gestão 2014/2015. Único grupo que concorrerá no pleito é encabeçado pelo atual vice-presidente do DCE, o acadêmico do curso de Direito, John Maicon Albanis. Ele tem como candidato a vice-presidente o também membro da atual gestão e acadêmico de Fisioterapia, Rafael Heusser. As inscrições de chapas encerraram na quinta-feira à noite.

A eleição está marcada para dia 20 de novembro. 

Não é a primeira vez que a eleição do DCE terá apenas uma chapa. O pleito anterior, que reelegera o atual presidente Lázaro Cabral Leles, também foi disputado por apenas um grupo. Atual vice-presidente e membro da executiva do DCE há dois anos, Albanis define como um dos compromissos da chapa a continuidade e aprimoramento do trabalho desenvolvido pela atual gestão do Diretório.

Segundo ele, “temos grandes conquistas a comemorar, como o Restaurante Universitário e nossa nova sede. Pretendemos continuar com os projetos e reivindicações que estamos batalhando e executando nesta gestão, melhorando cada vez mais nossas atividades e propondo colocar o DCE mais próximo dos acadêmicos”.

O candidato à vice-presidente Rafael Heusser também enalteceu a importância de continuar o trabalho da atual gestão, focando também no lazer do aluno. “Além do FUCCA (Festviarl Universitário da Canção, Cultura e Arte), temos outros eventos voltados ao lazer e divertimento do acadêmico, nossa intenção também é de dar foco ao lazer e melhorar cada vez mais nossas atividades”.

Propostas

A aproximação dos serviços do Diretório é uma das principais propostas da chapa. “Queremos aproximar o DCE dos alunos. Muitos não sabem ou até fazem mal juízo das atividades do Diretório, e por isso pretendemos demonstrar ao acadêmico o que fazemos, nossos serviços, importância, representatividade, além de tornar nossa sede um espaço de convivência entre os estudantes”, afirma Albanis.

Outras propostas apresentadas pela chapa são voltadas ao transporte. A construção de um bicicletário em cada um dos campi da Instituição é uma delas, “além de incentivar o uso da bicicleta, queremos trazer mais segurança ao usuário deste meio de transporte, com uma estrutura coberta e próxima do DCE, impedindo possíveis ações criminosas”, disse Albanis.

O transporte intercampus é outra proposta da chapa voltada ao transporte. Segundo Albanis, a ideia é agilizar a locomoção de acadêmicos entre os campi da Instituição, sobretudo entre os campi 1 e 5. “Pretendemos buscar uma forma de transporte gratuito para os acadêmicos que tenham aulas ou atividades em mais de um campus. Facilitaria a ida do aluno de um campus para outro com mais rapidez e sem custo”, explica.

As eleições para a diretoria 2014/2015 do DCE estão marcadas para o dia 20 de novembro, das 7h45 às 22h, nos campi 1, 2 e 3 da FURB.

via FURB | Texto: Giovana Pietrzacka – André Luiz Bonomini

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS