sábado, 23 outubro 2021
InícioSaúdeUNIASSELVI Blumenau presta diversos atendimentos gratuitos à comunidade

UNIASSELVI Blumenau presta diversos atendimentos gratuitos à comunidade

São desde as áreas de direito, fisioterapia, psicologia, odontologia e nutrição. Mas é necessário agendamento prévio.

A UNIASSELVI Blumenau está desenvolvendo uma iniciativa a favor da comunidade e dos estudantes. Com o objetivo de ampliar e qualificar os conhecimentos dos acadêmicos, e também auxiliar socialmente a região em que está inserida, a unidade realiza uma série de atendimentos em direito, fisioterapia, psicologia, odontologia e nutrição. Todos sem custo e com agendamento prévio.

Os alunos dão suporte aos interessados com a mediação dos professores. Assim, os atendidos e os estudantes têm a chance de se beneficiarem. A população por receber apoio especializado, em que muitas vezes as famílias precisam, porém, não têm condições de acesso, e os acadêmicos pela oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos e terem a chance de aprimorá-los com habilidades e atitudes dentro do universo da futura profissão.

A iniciativa é uma ferramenta de complementação da formação acadêmica e acontece durante os estágios supervisionados, ou em disciplinas práticas de cada curso. A periodicidade dos atendimentos depende de cada caso e necessidade específica, todos ocorrem dentro do calendário letivo.

Tipos de auxílio

Entre as prestações de serviços oferecidos estão: apoio jurídico; atendimento odontológico; nutricional; sessões de fisioterapia em ortopedia, traumatologia, neurologia, pediatria, dermatofuncional; e de psicologia, como triagem, psicodiagnóstico, e orientação.
Moradores de Blumenau (SC), que tenham interesse em receber alguma das assistências, podem ter mais informações e detalhes por meio do WhatsApp (47) 99222-6950.

Atividades em 2020

No ano passado, foram prestados aproximadamente 300 acompanhamentos nutricionais, 262 sessões de auxílio psicológico, cerca de mil e 700 de fisioterapia, e 90 processos de Direito contaram com o suporte da ação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS