sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralUma empresa de São Paulo irá operar no transporte público de Blumenau

Uma empresa de São Paulo irá operar no transporte público de Blumenau

Assinatura-Onibus-novo_25-01-16

 

A Prefeitura de Blumenau assinou na tarde desta segunda-feira (25/01/16), o contrato com a empresa Viação Piracicabana Ltda. que prestará, em caráter emergencial, o serviço de transporte coletivo urbano do município. A partir do dia 1º de fevereiro, 190 ônibus estarão operando na cidade, sendo 172 com acessibilidade. A tarifa será no valor de R$ 3,65 conforme o decreto 10.866, de 11 de janeiro de 2016.

A empresa assumirá os serviços durante o período em que a Administração Municipal realizará a licitação para concessão, que deverá ser concluída em até 180 dias. O número de veículos que entrarão em circulação pela nova empresa é maior do que o Consórcio Siga disponibilizava atualmente e com idade média menor dos que estavam circulando.

Até o final do mês de fevereiro, um total 240 ônibus atuarão no município. Ao longo dessa semana empresa e Prefeitura irão definir as questões administrativas e operacionais do serviço.

Sobre a empresa

A Viação Piracicabana Ltda é integrante do Grupo Comporte. O grupo atua em 17 municípios do país, como Santos e Piracicaba, por exemplo, e conta com uma frota de 7.300 ônibus, bem como 17 mil colaboradores no transporte rodoviário e coletivo urbano de passageiros. Além disso, promoveu a primeira operação brasileira de veículo leve sobre trilhos (VTL) ligando São Vicente a Santos, numa parceria público-privada (PPP).

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS