quinta-feira, 28 janeiro 2021
Início Cotidiano Turistas jovens sortudos e descuidados

Turistas jovens sortudos e descuidados

10:51

turista-material-abandonado_21-01-15_01

Fotos e dados:  Soni Robinson Witte

A imagem de uma Blumenau ordeira, organizada e bucólica faz parte do que é divulgado ao Brasil pelos panfletos promocionais. Mas infelizmente a insegurança há muito tempo faz parte do cotidiano de nossa cidade.

Por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (21), o Soni Robinson Witte passava em frente ao Museu da Cerveja, na Praça Hercílio Luz (Biergarten), quando viu várias bolsas em um banco. Aquilo chamou a sua atenção e ele foi atrás para saber se era de alguém próximo.

turista-material-abandonado_21-01-15_02

Ele viu um grupo de jovens fotografando próximo ao local onde estão sendo reformadas as instalações para a futura Thapyoca. Eram turistas visitando nossa cidade, que deixaram seu material lá para pegar os melhores ângulos, confiando na imagem que Blumenau passa. Ele fez questão de conversar com eles, avisando o perigo de serem roubados.

Com tanto assalto por aí, é melhor não dar oportunidade ao ladrão. Eles tiveram muita sorte. Parabéns Soni pela sua atitude.

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS