sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioGeralTurista argentino de 73 anos tem parada cardiorrespiratória revertida na praia de...

Turista argentino de 73 anos tem parada cardiorrespiratória revertida na praia de Itapema (SC)

 

 

 

 

Fotos: Arcanjo 03

Por volta das 17h desta terça-feira (28/01/20), o helicóptero Arcanjo 03 foi acionado para atender um homem de 73 anos, que sofreu uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), na praia de Itapema (SC).  A vítima é Argentina e já estava recebendo o primeiro atendimento pelos guarda-vidas e bombeiros da cidade, que contaram com o apoio do SAMU.

Com  da equipe aeromédica, foram aplicados os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e medicamentos necessários. O homem foi estabilizado, intubado e conduzido de helicóptero para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí (SC).

 

O diferencial que é o helicóptero Arcanjo 03

Apesar da reversão da PCR, há pacientes que não respondem adequadamente às manobras utilizadas, por mais eficientes que elas sejam, necessitando de complementação no tratamento. Como os helicópteros Arcanjos possuem equipamentos e profissionais capacitados, médico (a) e enfermeiro (a), é possível oferecer atendimentos mais complexos, que geralmente são utilizados dentro de unidade hospitalar. Com isso a aeronave se torna uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea/Móvel.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS